Acupuntura nos Idosos

  Com a idade a grande maioria dos idosos apresenta uma série de patologias e a tendência é a ingestão de inumeros remédios que acabam por intoxicar o organismo e causar efeitos colaterais indesejáveis. As Algias (dores) também são muito decorrentes nos idosos, contribuindo para a diminuição de mobilidade o que resulta em baixa da alto estima e até depressão.

  A acupuntura por não ter contra-indicação e possuir poderoso efeito analgésico, é excelente também para depressão e insônia. Para a MTC (Medicina Tradicional Chinesa) o yin é nutrido durante o sono.  

  Existem pontos maravilhosos para utilizar com os idosos, sejam eles emergenciais ou de manutenção da saúde. Ex.: pontos para baixar febre, baixar a pressão, melhorar a digestão, para acabar com a queimação no estômago, para cefaléia (dor de cabeça), enfim a acupuntura pode ajudar muito no dia-a-dia do idoso.

  Em 1997, o National Institute of Health (NIH), o principal instituto de saúde americano, realizou conferência de consenso sobre o uso e eficácia de Acupuntura, reconhecendo sua utilidade como tratamento complementar no manejo de fibromialgia, epicondilite, osteoartrite, lombalgia, síndrome do túnel do carpo, reabilitação de AVC (Acidente Vascular Cerebral), cefaléias, cólicas menstruais, asma, dor dental pós-operatória, náuseas e vômitos pós-operatórios e pós-quimioterapia.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!